Olimpíadas

Agatha e Barbara passam com facilidade por chinesas e vão às quartas



Pelas oitavas de final do vôlei de praia feminino, a dupla brasileira Agatha e Barbara não teve dificuldades em bater as chinesas Yuan Yue e Fan Wang por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/16, e se classificar para as quartas de final da competição.

Na primeira etapa, as brasileiras foram muito superiores, abrindo 16 a 8 e mantendo a vantagem de oito pontos até o tento final, conquistado em mais um forte ataque de Agatha.

A força dos ataques, inclusive, foi o grande diferencial da partida. Apesar de poucos erros, as asiáticas não conseguiam ser efetivas ofensivamente, conquistando apenas 28 pontos em 46 tentativas diretas de pontuação.

A parada do intervalo deu fôlego para as visitantes, que deram mais trabalho na segunda etapa. Disputando ponto a ponto no começo da parcial, Yue e Wang aguentaram até meados do décimo ponto, quando as brasileiras começaram a deslanchar.

Com cinco pontos de vantagem, Agatha e Barbara fecharam o segundo set em 21 a 16 e carimbaram a vaga nas quartas de final. Ao fim da partida, quatro aces para as brasileiras e nenhum para suas rivais.

Agora, Agatha e Barbara esperam as vencedoras do confronto entre Rússia (Evgeniya Ukolova e Ekaterina Khomyakova) e Espanha (Elsa Baquerizo e Liliana Fernandez), que jogam ainda nesta sexta-feira, às 19h (de Brasília). A próxima fase acontece neste domingo.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.