Olimpíadas

Ágatha e Bárbara perdem para espanholas, mas avançam às oitavas



A dupla brasileira Ágatha Bednarczuk e Bárbara Seixas conheceu nesta quarta-feira sua primeira derrota no vôlei de praia no Rio 2016. Mesmo com o apoio da torcida, que compareceu a Arena de Vôlei de Praia, as brasileiras não conseguiram superar a dupla espanhola Liliana e Elsa e acabaram derrotadas por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 22/20.

Ainda com a derrota, a dupla brasileira garantiu vaga para as oitavas de final da competição. Em segundo no Grupo B, com cinco pontos, o Brasil termina atrás da dupla espanhola, que, com três vitórias por 2 sets a 0, somou seis pontos e garantiu a liderança.

As brasileiras entraram muito nervosas no primeiro set. Com quatro erros seguidos, Ágatha e Bárbara viram as espanholas abrirem 4/0 na parcial. Durante o set, a dupla da casa chegou a equilibrar o jogo, mas como Liliana e Elsa tinham uma gordura para queimar, não conseguiram igualar o marcador, fechado em 21 a 17.

Utilizando o artifício que garantiu a vitória no último confronto da dupla, Ágatha e Bárbara abriram o set com um ace. Aproveitando alguns poucos erros das espanholas, a dupla brasileira conseguiu abrir dois pontos de vantagem. No entanto, levaram a virada em um erro bobo, e, mesmo com um jogo equilibrado e três aces marcados, acabaram derrotadas por 22/20.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.