Olimpíadas

Alison supera lesão, Brasil vence Itália e garante classificação às oitavas



Vindo de uma vitória e uma derrota, Alison e Bruno Schmidt tinham uma batalha difícil contra os italianos Alex Ranghieri e Adrian Carambula, que estavam invictos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Apoiados pela torcida, os brasileiros foram firmes e garantiram a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/16, e a classificação à próxima fase.

O duelo começou equilibrado. Após os italianos saírem na frente, o Brasil igualou o marcador. Quando o placar mostrava 8 a 8, Alison subiu para o bloqueio e, ao pisar, seu pé direito retornou em cima do pé do adversário, o que fez o brasileiro ir ao chão reclamando de dor. Após ser atendido pelo médico da Seleção, o camisa 1 retornou ao jogo.

A vontade de Alison foi fundamental para o restante da partida. A garra do “Mamute” e a concentração de Bruno foram fatores favoráveis ao Brasil. Após Ranghieri e Carambula abrirem 19 a 17, a dupla verde e amarela marcou quatro pontos na sequência para fechar a primeira parcial.

No segundo set, a superioridade de Alison e Bruno, melhor dupla de vôlei de praia do mundo, fez a diferença. Aos poucos, os brasileiros foram abrindo vantagem e se distanciando no placar. Quando abriram 20 a 16, Alison foi bem na defesa e Bruno atacou para colocar a bola na areia adversária, confirmando a vitória no momento em que a chuva voltava à capital carioca.

Com o resultado, Alison e Bruno garantem a classificação às oitavas de final na liderança do Grupo A. Já Ranghieri e Carambula também avançaram, ficando com a segunda colocação.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.