Atletismo

Ana Cláudia Lemos desfalca o revezamento e está fora das Olimpíadas



Nesta quinta-feira, o atletismo do Brasil tentará uma vaga na final do revezamento 4x100m feminino. Contudo, a equipe nacional terá que fazer isso sem uma importante peça do time: Ana Cláudia Lemos.

De acordo com  Warlindo Carneiro da Silva Filho, chefe da delegação de atletismo nos Jogos Olímpicos, “a atleta continua a sentir um desconforto no joelho direito”. Contatada pela Gazeta Esportiva, a assessoria da CBAt confirmou que a esportista não atuará no Rio 2016.

Na última semana, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) havia anunciado que Ana Cláudia não atuaria nos 100m rasos, prova para a qual estava classificada, para se focar e se preparar para o revezamento.

Defendo a Seleção, Ana Cláudia foi reserva da equipe no revezamento 4x100m em Pequim 2008. Como titular em Londres 2012, a atleta ajudou o Brasil a bater o recorde sul-americano da prova na classificatória, terminando em sétimo lugar na final.

Em março de 2016, a atleta falhou no exame anti-doping e ficou afastada das competições. Desde que retornou ao atletismo, a brasileira ajudou a equipe nacional a conquistar a prata em uma etapa da Liga Diamante, em julho.

Mesmo com a ausência de Lemos, o Brasil ainda conta com Rosangela Santos, Franciela Krasucki, Bruna Farias, Vitória Rosa e Kauiza Venancio. A prova acontece nesta quinta, às 11h28.


Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.