Aquáticos

Após boas regatas, Robert Scheidt assume a vice-liderança na classe Laser



Após dois bons desempenhos nas baterias desta sexta-feira, o velejador Robert Scheidt subiu na classificação geral da classe Laser. Ele assumiu a vice-liderança, apenas dois pontos atrás do primeiro colocado, o croata Tonci Stipanovic.

Nas regatas desta sexta, o brasileiro, bicampeão olímpico, em Atlanta 1996 e Atenas 2004, terminou na quarta e na quinta colocação, respectivamente. O europeu foi mal na primeira, ocupando o 28º posto. Na sequência, foi o nono. Ao fim do dia, Stipanovic teve 75 pontos perdidos, contra 77 de Scheidt.

Neste sábado, acontecem as regatas 9 e 10 da Laser. Fica a expectativa para a possibilidade de Robert assumir a liderança, em busca de seu terceiro ouro. A prova que definirá os medalhistas acontecem na segunda-feira, com início previsto para 14h05 (de Brasília).

“Tenho conseguido me manter entre os ponteiros e subir para o segundo lugar me deixa confiante para chegar bem na regata das medalhas”, afirmou Robert.

Na classe RS:X, Ricardo Winicki, o Bimba, terminou em sexto, nono e 11º nas regatas, e ocupa o sétimo lugar no geral, com 136 pontos perdidos. O líder é o holandês Dorian Van Rijsselberghe, com 29. No feminino, Patrícia Freitas ficou em nono, oitavo e nono lugares, finalizando o dia em nono no geral.

Na 49er feminina, na qual aconteceram duas regatas, com a terceira sendo postergada, Martine Grael e Kahena Kunze, esperanças de medalha, concluíram a sessão em segundo, com um nono lugar na primeira regata, e a vitória na segunda. No masculino, a dupla Marco Grael e Gabriel Borges ficaram em décimo e 11º, terminando em 12º lugar no geral.

Fernanda Decnop, na Laser Radial, é 24ª no geral. Ela encerrou as regatas de hoje em 17º e 23º. Por fim, no 470 masculino, que teve apenas uma prova nesta sexta-feira, a dupla Henrique Haddad e Bruno Bethlem ficou em 22º, sendo a 24ª colocada no geral, entre 26 competidores.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.