Olimpíadas

Bach exalta Jogos e diz não se arrepender de escolha do Rio como sede



Na véspera do encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, elogiou a realização do evento poliesportivo mais importante do mundo na capital carioca.

“Esses Jogos foram muito bons, icônicos, e não foram feitos dentro de uma bolha. Escolhemos uma cidade que tem seus problemas sociais, que tem uma realidade com muitos desafios. Os Jogos foram realizados nesse meio, o que é bom, porque vimos como o esporte pode ajudar a resolver problemas e unir pessoas. Não há nenhum arrependimento”, declarou o alemão em entrevista coletiva neste sábado.

Bach ainda exaltou as grandes atuações de atletas no Rio, e agradeceu a receptividade dos brasileiros. “Tivemos performances fantásticas, que só foram possíveis porque temos excelentes instalações. O vôlei de praia em Copacabana, a Vela, o Sambódromo, são todas instalações ícones. Queremos muito agradecer a todos os brasileiros e cariocas”

Por fim, o presidente do COI destacou os reflexos positivos que estes Jogos podem gerar ao Rio de Janeiro. “Os legados são imensos, tanto esportivos quando educativos. A infraestrutura do transporte também é um grande presente, que ficará para as futuras gerações”, finalizou.

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro terminarão neste domingo, com a Cerimônia de Encerramento às 19h15. Contudo, a capital carioca ficará pouco tempo sem evento, uma vez que as Paralimpíadas iniciam no próximo dia 7 de setembro.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.