Atletismo

Brasil fica com vaga na final do revezamento 4x400m masculino



Foi no sufoco, porém, a equipe brasileira conseguiu vaga na final do revezamento 4x400m masculino. Após ficar a uma posição da classificação, terminando sua bateria na primeira fase na nona colocação, com tempo de 3m00s43, o Brasil contou com uma desclassificação da Grã-Bretanha para poder comemorar um lugar na decisão.

A eliminação dos britânicos aconteceu devido ao desrespeito à regra 170 do regulamento da prova, referente à posição em que a passagem de bastão é permitida. Com isso, a Grã-Bretanha permitiu que o Brasil herdasse a oitava vaga na final da competição.

O quarteto brasileiro formado por Pedro Luiz de Oliveira, Alexander Russo, Peterson dos Santos e Hugo de Sousa garantiu seu melhor tempo na temporada. O último, inclusive, aproveitou para agradecer o apoio da torcida. “Essa torcida maravilhosa que nos ajudou, essa emoção que nos move, agradeço cada pessoa que torceu pela gente. Vamos pra final, isso é histórico, estou muito feliz”, disse Hugo de Souza ao canal Sportv.

Os outros classificados da prova, em ordem de classificação, foram Jamaica, Estados Unidos, Bélgica, Botsuana, Polônia, Bahamas e Cuba. A decisão do revezamento 4x400m masculino está marcada para este sábado, às 22h35, no Estádio Olímpico do Rio de Janeiro.

Ao contrário dos homens, a equipe brasileira feminina do revezamento 4x400m não teve o mesmo sucesso. Com tempo de 3m30s27, o time do Brasil ficou na última colocação da primeira fase e não conseguiu avançar para a grande decisão.

Outro a ficar na última colocação na noite desta sexta-feira foi Wagner Domingos, do lançamento de martelo. Com marca de 72.28 metros, o brasileiro ficou na 12ª colocação na disputa da final e não chegou perto da briga por uma medalha.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.