Ciclismo

Com desempenho modesto, brasileiros estreiam no ciclismo BMX


Nesta quarta-feira, dois representantes do Brasil no ciclismo BMX fizeram sua estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Como nenhum atleta é eliminado nesta etapa, as performances são responsáveis por definir a ordem na próxima fase.

Na corrida classificatória masculina, Renato Rezende ficou em 16º, de 32 participantes, com o tempo de 35s404. Apesar de um desempenho regular, o brasileiro conseguiu escapar da bateria com os medalhistas de ouro e prata da última edição dos Jogos, o letão Maris Strombergs e o australiano Sam Willoughby.

Renato já havia representado o Brasil em Londres 2012, caindo nas quartas de final. Rezende volta a competir já nesta quinta-feira.

No feminino, Priscilla Carnaval não teve um desempenho muito bom. Com apenas o 15º melhor tempo, entre as 16 ciclistas, a brasileira terminou com 37s534.

Priscilla disputará a segunda bateria, que terá início às 13h34, e terá adversárias fortes pela frente, como a australiana Caroline Buchanan, campeã mundial em 2012, e a holandesa Laura Smulders. A semifinal acontece somente na sexta-feira.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.