Olimpíadas

Com dificuldades, Alison e Bruno superam americanos e vão à semi



Em partida extremamente dura, os brasileiros Alison e Bruno Schmidt avançaram às semifinais dos Jogos no vôlei de praia. Eles superaram os americanos Philip Dalhausser e Nicholas Lucena, candidatos a levar uma medalha, por 2 sets a 1, com parciais de 21/14, 12/21 e 15/9. Agora, se preparam para enfentam os holandeses Brouwer/Meeuwser, que derrotaram os compatriotas Nummerdor/Varenhorst.

Os primeiros pontos foram equilibrados, com as duplas aproveitando seus ataques. Assim, o empate permaneceu até o 5 a 5. Depois, Alison e Bruno conseguiram uma boa sequência, abrindo quatro de vantagem: 10 a 6.

A forte dupla americana voltou a equilibrar o confronto, mas os brasileiros se impuseram, conseguiram segurar boa margem, até fecharem a parcial em 21 a 14, com um placar mais tranquilo do que o jogo mostrava em seu início.

O segundo set começou mal para a dupla da casa. Dalhausser e Lucena iniciaram muito bem, abrindo 5 a 0 e 6 a 1. Ainda que a diferença de pontos tenha diminuído, os americanos lideraram toda a segunda parcial, aumentaram a vantagem e definiram a parcial com o placar de 21 a 12.

Alison e Bruno não sentiram o baque e começaram o tie-break com tudo. Logo de cara, abriram 4 a 1. Os rivais se recuperaram, equilibrando o confronto. Ainda assim, foram os brasileiros que mantiveram a frente. Na metade do set, o placar era de 8 a 5 para os donos da casa.

Na reta final da parcial, Alison e Bruno cresceram ainda mais, não dando chances aos norte-americanos. Foram quatro pontos seguidos, que levaram a diferença de um para cinco pontos: 10 a 5. Depois disso, embalados pela vibração da torcida, a dupla brasileira fechou a partida em 15 a 9 e garantiu vaga na semifinal do Rio 2016.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.