Atletismo

Com tranquilidade, Bolt vai à semifinal dos 200m; Brasileiros não avançam



Nesta terça-feira, os três principais favoritos ao ouro nos 200m rasos – Usain Bolt, Justin Gatlin e Yohan Blake – passaram seu maiores dificuldades pelas suas baterias e garantiram vaga nas semifinais da prova. Os brasileiros, por sua vez, despediram-se da disputa.

Bicampeão olímpico da prova, Bolt chega embalado pelo ouro conquistado no último domingo, nos 100m. Tranquilo, o Raio apenas administrou a liderança de sua série, sem correr riscos e sem forçar demais. Com o tempo de 20s28, Usain vai à semifinal e segue na luta pelo segundo tricampeonato no atletismo.

Dos principais favoritos, o primeiro a ir à pista foi Blake. Com domínio da prova, o jamaicano marcou 20s13 e até relaxou no final, sendo ultrapassado pelo espanhol Bruno Hortelano, que fez 20s12. Na quinta bateria, Gatlin passou tranquilo. Com 20s42, o norte-americano não teve problemas para garantir a liderança de sua série.

Entre os brasileiros, nenhum atleta conseguiu vaga na próxima fase. Jorge Vides foi o terceiro de sua bateria, com o tempo de 20s50. Bruno de Barros, por sua vez, ficou em sexto na sua série, com 20s59. Já Aldemir da Silva Junior terminou em sétimo, ao marcar 20s80.

Os dois primeiros atletas de cada uma das dez baterias garantiam vaga automaticamente na semifinal. Além deles, os velocistas que conseguiram os quatro melhores tempos também avançaram.

Outros atletas brasileiros não avançam

Nos 1.500m, o brasileiro Thiago André não conseguiu avançar à semifinal. O atleta da casa terminou a prova em 3min44s42, e ficou fora da disputa. O mais rápido foi o tcheco Jakub Holusa, com 3min38s31.

Mesmo com duas atletas nos 100m com barreiras, o Brasil acabou ficando sem representantes na semifinal. Maila Machado terminou na 30ª colocação, com 13s09, enquanto Fabiana Moraes foi a 35ª, com 13s22.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.