Lutas

Escola no Rio de Janeiro é batizada em homenagem à judoca Rafaela Silva



A Prefeitura do Rio de Janeiro batizou nesta quarta-feira uma escola localizada no bairro de Magalhães Bastos, na Zona Oeste da cidade, com o nome da judoca Rafaela Silva. Primeira atleta a ganhar uma medalha de ouro para o Brasil no Rio 2016, ela participou da cerimônia e publicou uma foto em seu perfil na rede social Twitter.

A escola se chamará Espaço de Desenvolvimento Infantil Medalhista Olímpica Rafaela Lopes Silva. De acordo com informações do G1, a instituição faz parte do projeto municipal Escolas do Amanhã e atenderá cerca de 300 alunos.

A medida segue um decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes (PMDB) no dia 3 de agosto. Ele determinou que novas as escolas e instalações hospitalares do projeto Clínicas da Família terão os nomes dos medalhistas brasileiros do Rio 2016. O decreto vale para as unidades que forem entregue neste ano.

Natural da favela Cidade de Deus, Rafaela Silva conquistou o ouro para o Brasil ao derrotar Sumiya Dorjsuren, da Mongólia, com um wazari. A atleta tem 24 anos e lutou nesta edição dos Jogos na categoria peso-leve (até 57kg).

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.