Hipismo

Exército brasileiro esclarece presença de novo projétil no Centro de Hipismo



Depois de mais um projétil ser encontrado no Centro Olímpico de Hipismo, nesta quarta-feira, a organização do Rio 2016, junto da polícia e do Exército Brasileiro, prestou esclarecimentos ao público. O objeto foi localizado perto dos estábulos. Na ocasião anterior, ocorrida no sábado, o projétil havia sido encontrado na sala de imprensa.

“Uma operação policial foi realizada na manhã desta quarta, na comunidade Minha Deusa. Após uma troca de tiros, e a proximidade de dois quilômetros do Centro Olímpico de Hipismo, a conclusão é de que o projétil não foi destinado ao local”, afirmou Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, comandante da primeira divisão do Exército.

A bala encontrada por um soldado do Exército no local de provas era um 5.56. Segundo o comandante, ela estava intacta, sem atingir outros pontos previamente. Ainda na coletiva, Ramos esclareceu que área atingida, em Deodoro, é uma zona militar e está segura, mas que ela será reforçada.

“É normal escutar tiros aqui, afinal estamos em uma área militar, onde os soldados treinam tiros. Depois dos eventos-teste, fizemos um planejamento de segurança, e apesar de afirmar que o local está apto e seguro, iremos reforça-lo”, explicou o comandante.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.