Olimpíadas

Favoritos ao ouro, Melo e Soares perdem e estão eliminados do Rio 2016



Pelas quartas de final das duplas do tênis masculino, a zebra foi responsável por eliminar uma das maiores esperanças de medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Em partida realizada na noite desta terça-feira, na quadra 1 do Centro Olímpico de Tênis, Marcelo Melo e Bruno Soares foram derrotados pelos romenos Florin Mergea e Horia Tecau por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/2.

A dupla brasileira enfrentou dificuldades no início do primeiro set. Melo e Soares foram quebrados pelos oponentes logo no primeiro game, e não conseguiram reverter a vantagem imposta pelos romenos. Assim, com a partida administrada, a dupla visitante venceu a parcial por 6/4.

O segundo set foi dominado pelo equilíbrio. Ambas as duplas confirmavam bem seus saques, e os europeus pareciam não sentir a pressão da torcida brasileira na quadra. Ao final da parcial, os anfitriões conseguiram seus dois primeiros break points. Com 6/5 de vantagem e um erro da dupla romena, Melo e Soares fecharam o placar em 7/5 e empataram a partida.

Na última parcial, os brasileiros acabaram tendo muitas dificuldades, frente a dois adversários muito ligados no duelo. Logo no terceiro game, os romenos conseguiram quebrar o saque verde-amarelo, continuaram melhores e conquistaram nova quebra, no serviço seguinte dos “donos da casa”.

Com ampla vantagem e mantendo a qualidade no saque, Mergea e Tecau conseguiram estragar a festa brasileira, eliminando dois tenistas top 10 no ranking das duplas e garantiram vaga nas semifinal do torneio. Melo e Soares ainda esboçaram uma reação no final, mas não conseguiram evitar o desastre.

Pela próxima fase, os vencedores desta noite enfrentam os americanos Steve Johnson e Jack Sock, buscando uma vaga na grande final das duplas.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.