Olimpíadas

Integrantes da Força Nacional são baleados no Rio de Janeiro



Três integrantes da Força Nacional foram baleados na tarde desta quarta-feira, na Vila do João, na zona norte do Rio de Janeiro. Os policiais, que estavam em um carro da corporação, teriam entrado por engano na comunidade localizada no Complexo da Maré e foram alvejados por traficantes.

Um dos agentes envolvidos, o soldado Hélio Andrade, da PM de Roraima, foi atingido no rosto por um tiro de arma longa e está internado em estado grave. O policial foi encaminhado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, e passou por uma cirurgia de urgência. Além dele, estavam no carro o capitão Allen Marcos Rodrigues Ferreira, da PM do Acre, que foi ferido por estilhaços, e o soldado Rafael Pereira, do Piauí, que saiu sem ferimentos.

O ocorrido levou o ministro da Justiça e Cidadania a convocar uma reunião de emergência para apurar o caso e definir quais ações poderão ser tomadas na Vila do João.

Os três policiais estão na cidade do Rio de Janeiro como parte dos reforços convocados para garantir a segurança durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Antes de sofrerem o ataque, os agentes estavam realizando o caminho para chegar à Linha Amarela, principal via de acesso para o Parque Olímpico da Barra, e acabaram errando a entrada, o que resultou na ida para a comunidade no Complexo da Maré.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.