Handebol

Já classificada, Seleção Brasileira é derrotada pela Suécia no handebol



A Suécia venceu o Brasil nesta segunda-feira e terminou sua campanha no torneio de handebol masculino de maneira positiva. Após ser derrotada em todos os seus confrontos do grupo B, a equipe nórdica cometeu menos erros em quadra para superar os rivais donos da casa por 30 a 19. Já classificados para as quartas de finais, a Seleção Brasileira entrou em ação apenas para cumprir tabela. Na próxima fase o time comandado pelo espanhol Jordi Ribera encara a França.

Destinada a fechar sua participação no Rio 2016 de maneira honrosa, a Suécia iniciou o confronto contra os brasileiros ligada e com maior afinação dentro de quadra abriu importante vantagem contra os anfitriões. Atacando com inteligência, o time europeu contou com alguns erros do outro lado para se manter à frente no marcador e ir ao intervalo com a vitória parcial por 16 a 10.

Procurando repor rapidamente a bola em jogo e apostando na velocidade para tentar dominar os suecos, a Seleção Brasileira usou e abusou das bolas longas na etapa complementar e chegou, inclusive, a marcar um gol em arremesso direto do goleiro Maik. Sem exibir os mesmos erros dos primeiros 30 minutos, o time comandado por Jordi Ribera aos poucos ia encaixando a parte defensiva, que vinha sendo o calcanhar de Aquiles contra a Suécia.

Acuados, os suecos se viram na obrigação de ir ao ataque e tentar frear a reação verde e amarela. Apesar da melhora brasileira, os adversários seguiam trabalhando bem a bola e ainda ofereciam perigo aos donos da casa, já garantidos na próxima fase com a terceira colocação do grupo B.

Repentinamente a evolução do Brasil foi interrompida novamente pelo erros que assombraram a equipe no primeiro tempo e com isso a Suécia aproveitou para seguir marcando gols e se mantendo à frente no placar. Cada vez mais próximos de sair do Rio ao menos com uma vitória na bagagem, o time nórdico contou com boa disposição tática e comprometimento na defesa para confirmar o triunfo e se despedir de maneira positiva dos Jogos Olímpicos.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.