Olimpíadas

Larissa e Talita vencem alemãs, seguem invictas e vão às quartas de final



Nesta sexta-feira, Larissa e Talita avançaram às quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A melhor dupla feminina de vôlei de praia do mundo segue invicta, e venceu as alemãs Britta Büthe e Karla Borger por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/19.

No primeiro set, as alemãs começaram melhores, abrindo 4 a 1. Contudo, as brasileiras se encontraram na partida e, apoiadas pela empolgada torcida presente na Arena localizada em Copacabana, dominaram a parcial. Larissa e Talita viraram o jogo, abrindo quatro pontos: 13 a 9.

Com a vantagem, as atletas nacionais não tiveram maiores dificuldades para administrarem a vantagem e confirmarem a vitória no primeiro set por 21 a 17.

Na segunda parcial, Büthe e Borger foram para o tudo ou nada e dificultaram a vida das donas da casa. Após Larissa e Talita terem saído na frente, abrindo 7 a 5, as europeias foram buscar e passaram à frente, 12 a 9. Contudo, as brasileiras foram buscar e cresceram na partida, liderando por 15 a 14.

Aproximando-se do final do set, Larissa e Talita foram superiores no momento decisivo. Mesmo perdendo um match point, as brasileiras confirmaram o favoritismo e fecharam a partida, apoiadas pelos inflamados torcedores, que assistiram os pontos decisivos em pé.

Com o resultado, Larissa e Talita se preparam para disputar as quartas de final das Olimpíadas. Quem também atuará é a outra dupla feminina brasileira, Ágatha e Bárbara Seixas, que confirmou a classificação nesta sexta.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.