Lutas

Maicon Siqueira derrota britânico e conquista o bronze no taekwondo



Maicon Siqueira é o mais novo medalhista olímpico do Brasil. O taekwondista conquistou o bronze, neste sábado, ao derrotar o britânico Mahama Cho, por 5 a 4, na categoria acima de 80kg dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Esta é a segunda medalha do taekwondo brasileiro na história das Olimpíadas. A última vez que um lutador verde e amarelo chegou tão longe foi em Pequim 2008, quando Natália Falavigna faturou o bronze na categoria acima de 67kg.

Pelo lado masculino, Diogo Silva chegou perto, sendo o quarto colocado em Atenas 2004, ao ser derrotado pelo sul-coreano Song Myeong-Seob e em Londres 2012 ao perder para o americano Terrence Jennings.

O brasileiro começou sua trajetória vencendo o americano Stephen Lambdin, por 9 a 7. Nas quartas de final, Maicon foi superado pelo nigerino Abdoulrazak Issoufou Alfaga, por 6 a 1. Na repescagem, derrotou o francês M’Bar N’Diaye, pelo placar 5 a 2, até a disputa pelo bronze.

O ouro será disputado ainda neste sábado, entre o nigerino Abdoulrazak e Radik Isaev, do Azerbaijão, às 22h15 (de Brasília). O outro bronze também será definido, entre o sul-coreano Dongmin Cha e o uzbeque Dmitriy Shokin.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.