Atletismo

Montanha vai bem e coloca o Brasil na final do lançamento de martelo



Nesta quarta-feira, Wagner Domingos, o Montanha, garantiu vaga na final do lançamento de martelo. Na classificatória, o brasileiro conseguiu 74.17m, nona melhor marca, e foi à decisão.

Primeiro representante do País da modalidade após 80 anos nas Olimpíadas, Montanha disputará a final nesta sexta, às 21h05, no Estádio Olímpico. O melhor da prova classificatória foi o polonês Wojciech Nowicki, que lançou para 77.64m.

Na final dos 3000m com obstáculos, o representante do Brasil, Altobeli da Silva, terminou na 10ª colocação, com 8min26s30, sua melhor marca na temporada. O ouro ficou com o queniano Conseslus Kipruto, que marcou 8min03s28. O norte-americano Evan Jager levou a prata, após terminar com 8min04s28. Completou o pódio o também queniano Ezekiel Kemboi, que fez a prova em 8min08s47.

Nos 800m rasos, Flavia de Lima até começou bem em sua bateria, completando a metade na prova na segunda colocação. Porém, a brasileira perdeu ritmo e terminou a disputa com 2min03s78, na 53ª colocação geral. Com o resultado, a atleta não se classificou para a semifinal.

Já no decatlo, o representante brasileiro, Luiz Alberto de Araujo, terminou as três primeiras provas na quarta colocação geral. Nos 100m rasos, o atleta completou em 10s77, segundo de sua bateria. No salto em distância, Luiz Alberto conseguiu 7.48m, sétimo de seu grupo. Por fim, no arremesso de peso, o brasileiro atingiu 15.26, segundo de sua série.

Luiz Alberto volta a competir ainda nesta-quarta, na parte da noite. O atleta atuará no salto em altura e nos 400m rasos.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.