Lutas

Robson Conceição esquece favoritismo de cubano e vai à final no boxe



Robson Conceição enfrentou Jorge Alvarez neste domingo em busca de uma vaga para a grande final do peso ligeiro masculino. Diante do tricampeão mundial e medalhista de bronze em Londres 2012, o brasileiro não se intimidou e passou por cima do favorito na categoria, conseguindo encaixar bons golpes para superar o rival por 3 a 0 e avançar à decisão olímpica em busca do ouro.

O primeiro round contou com Robson Conceição tentando se impor dentro do ringue e indo para cima do adversário. Inteligente, o boxeador baiano tentou desestabilizar o adversário se colocando com a guarda baixa na disputa. Rápido e muito bem nos contragolpes, o Robson, no entanto, acabou derrotado no assalto inicial em decisão não muito bem aceita pela torcida, que lotou o pavilhão 6 do Riocentro.

Já no segundo round Robson Conceição manteve o bom desempenho inicial e desta vez conseguiu convencer os juízes de que levou a melhor sobre o adversário. Sem conseguir bloquear os golpes do brasileiro, Jorge Alvarez sentiu o peso da mão do adversário e viu seu oponente crescer na disputa por uma vaga na grande final olímpica no peso ligeiro.

No último e decisivo round o combate levou o público ao delírio com a trocação entre os dois boxeadores já nos segundos finais. Inteiro na luta e demonstrando boa resistência nas investidas do cubano, Robson Conceição conseguiu a virada e se classificou para a grande final do peso ligeiro masculino, mantendo vivo o sonho da medalha de ouro.

Após a luta, Robson Conceição valorizou o apoio da torcida. Diante de uma arena lotada, o boxeador revelou que o apoio dos brasileiros foi fundamental para garantir o resultado. “Essa torcida é muito importante, o resultado poderia ter sido diferente. No primeiro round, quando começaram a cantar “eu sou brasileiro”, me deram uma motivação a mais e com isso consegui sair com a vitória”, disse em entrevista ao SporTV.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.