Lutas

Robson Conceição vai à semi e garante ao menos bronze no boxe



Robson Conceição conquistou uma importante vitória nesta sexta-feira diante de Hurshid Tojibaev. Superando o atleta do Uzbequistão por 3 a 0, o brasileiro já garantiu uma medalha de bronze para o Brasil caso não avance à grande final do peso ligeiro (até 60kg). Para assegurar o ouro, Robson terá de vencer o cubano Jorge Lazaro Alvarez, tricampeão mundial, na semifinal e também triunfar na grande decisão.

Robson Conceição dominou o combate contra Hurshid Tojibaev. Mais ágil e fugindo bem dos contragolpes do adversário do Uzbequistão, o brasileiro manteve boa regularidade no primeiro round e ganhou mais confiança para o restante do confronto.

No segundo round mais uma vez Robson Conceição foi melhor que seu oponente e levantou a galera que compareceu no pavilhão 6 do Riocentro. Em nenhum momento o atleta anfitrião teve dificuldades dentro do ringue e neutralizou bem Tojibaev.

Bastou ao pugilista baiano administrar a luta para assegurar o importante triunfo que garantiu, ao menos, uma medalha de bronze ao atleta. Classificado para a semifinal, Robson Conceição agora tentará ir à grande decisão e realizar o sonho de pendurar o ouro olímpico sobre seu pescoço.

Na próxima fase, Robson tem pela frente o cubano Jorge Lazaro Alvarez, tricampeão mundial. O confronto que acontece neste domingo, às 12h30 (de Brasília), definirá se o brasileiro lutará pelo bronze ou pelo ouro. Questionado sobre a dificuldade do próximo confronto, o baiano de Salvador parece não dar muita atenção ao retrospecto do rival.

“Todos que estão aqui são muito bons. Treinei muito, dediquei minha vida e Lazaro é um bom adversário. Estamos empatados em 1 a 1 e vamos desempatar agora aqui para buscar a medalha de ouro”, disse Robson após sua luta em entrevista ao SporTV.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.