Olimpíadas

Sede dos próximos Jogos, Tóquio quer aprender com experiência brasileira



Embora os Jogos do Rio de Janeiro ainda estejam acontecendo, Tóquio já está se preparando para receber as Olimpíadas de 2020. Buscando absorver a experiência da capital carioca como sede do evento, Hirokazu Matsuno, ministro da Educação, Cultura, Ciências, Tecnologia e Esporte do Japão, se encontrou Leonardo Picciani, ministro do Esporte do Brasil.

Em visita ao Museu Cidade Olímpica, o ministro japonês elogiou o Rio 2016, e revelou que Tóquio pretende utilizar vertentes parecidas com as usadas pelos brasileiros.

“O Brasil está realizando uma edição excepcional dos Jogos Olímpicos. Queremos aprender com a experiência brasileira. O Brasil e o Rio de Janeiro souberam utilizar as Olimpíadas como plataforma de desenvolvimento social e econômico”, revelou Matsuno.

Por sua vez, Leonardo Picciani exaltou a boa relação do Brasil com o Japão. Além disso, o ministro do Esporte destacou a ajuda da iniciativa privada para auxiliar nos gastos das Olimpíadas do Rio.

“O Japão tem uma ligação histórica com o Brasil por conta dos milhares de imigrantes nipônicos que ajudaram a construir o nosso País. Portanto, o Brasil está sempre disposto a colaborar com o Japão, principalmente no esporte. É bom ressaltar que os Jogos Rio 2016 foram baratos, sem gastos exagerados. Contamos com um grande apoio da iniciativa privada”, disse Picciani.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.