Hipismo

Sonhando com medalha no individual, Brasil fica em 5º na final por equipes



O Brasil esteve perto, mas deixou escapar a medalha nos saltos por equipes nesta quarta-feira. Competindo Com Doda Miranda, Pedro Veniss e Eduardo Menezes, o conjunto verde e amarelo terminou a disputa na quinta colocação após Veniss superar em alguns centésimos o tempo necessário para tirar o Canadá do pódio e encerrar o hiato de dois ciclos olímpicos sem medalha no hipismo. A França ficou com ouro, enquanto os EUA asseguraram a prata.

Stephan Barcha foi o único cavaleiro brasileiro a não competir nesta quarta-feira. Eliminado na disputa do individual, o atleta teve de acompanhar o desempenho de seus companheiros da parte de fora da pista do Centro Olímpico de Hipismo, em Deodoro.

Apesar da quinta colocação por equipes, o Brasil ainda tem chances de conquistar uma medalha no individual. Doda Miranda, Eduardo Menezes e Pedro Veniss se classificar para a grande final, que acontece nesta sexta-feira, às 10h (de Brasília).

Doda Miranda não conseguiu zerar o percurso, à exemplo do que havia feito na segunda volta, realizada na terça-feira. Com quatro penalidades, ele terminou o dia em sétimo. Pedro Veniss ficou com a 13ª colocação, enquanto Eduardo Menezes, com oito penalidades, fechou o dia em 18º.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.