Olimpíadas

Sorteio permite finais entre brasileiros no vôlei de praia do Rio 2016



A organização do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro divulgou, na noite desta quinta-feira, os confrontos das oitavas de final de ambos os gêneros. O sorteio, que aconteceu na Arena de Vôlei de Praia sob a direção da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e do Comitê Rio 2016, permite que as duplas brasileiras se encontrem nas finais, já que aparecem em lados opostos da chave. A ordem dos jogos e os horários ainda não foram confirmados.

No masculino, Pedro Solberg/Evandro enfrenta os russos Liamin/Barsuk, enquanto ALison/Bruno Schmidt encara os espanhóis Herrera/Gavira. No feminino, por sua vez, Larissa e Talita jogam contra as alemãs Borger e Buthe, ao passo que Ágatha e Bárbara Seixas duelam com as chinesas Wang e Yue.

Atuais campeões mundiais, Alison e Bruno podem ter, já nas quartas de final, de enfrentar os norte-americanos Phil Dalhausser, campeão olímpico, e Nick Lucena. Em uma eventual semifinal, a dupla brasileira deve cruzar com duas duplas holandesas de respeito: Nummerdor/Varenhorst e Brouwer/Meeuwsen.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.