Atletismo

Thiago Braz se classifica para a final do salto com vara



A noite de sábado no atletismo contou com a presença de diversos brasileiros em busca de vagas em finais no Estádio Olímpico João Havelange. O grande destaque ficou com Thiago Braz, que conseguiu avançar para a decisão do salto com vara masculino.

O jovem atleta de apenas 22 anos passou para a final com a marca de 5m70, na terceira posição. A altura atingida por Thiago Braz foi a mesma dos nove primeiros colocados, porém, o terceiro posto foi conquistado pelos critérios de desempate, ficando inclusive na frente do fenômeno Renaud Lavillenie, atual detentor dos recordes mundial e olímpico da categoria, que passou no quarto lugar. Na mesma prova, o brasileiro Augusto de Oliveira não teve a mesma sorte e acabou eliminado, saltando apenas 5m45 e terminando em 22º.

Com vaga garantida na final, Thiago Braz irá representar o Brasil em busca de uma medalha no salto com vara em prova marcada para a próxima segunda-feira, às 20h35, no Estádio Olímpico João Havelange.

Outros dois atletas brasileiros competiram em duas modalidades diferentes neste sábado. Kleberson Davide entrou na disputa por uma vaga na final dos 800m rasos masculino, mas não obteve sucesso, encerrando a competição na 19ª colocação geral, com tempo de 1m46s19. Já no heptatlo feminino, Vanessa Chefer representou o Brasil e terminou a competição na 23ª posição, com 6024 pontos.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.