Atletismo

Alan Fonteles não consegue classificação para final dos 200m



O campeão olímpico Alan Fonteles segue com uma campanha muito aquém das expectativas nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro. Após ficar de fora da decisão dos 100 m rasos T43/44, para amputados, ele também não garantiu vaga na final dos 200 m da mesma classe, prova em que conquistou o ouro em Londres 2012, e vê o sonho por medalhas ficar cada vez mais distante.

Um dos principais nomes do paradesporto mundial, o brasileiro de 24 anos chegou à Cidade Maravilhosa sob muitas críticas, a maior delas em decorrência do sobrepeso, o que pode ser um dos motivos de seu baixo rendimento. Segundo divulgado pelo Comitê Paralímpico Internacional, ele está com 73 kg, diferente dos 64 kg que possuía em Londres 2012 e que ainda permanecem nos registros do Comitê Brasileiro.

Fonteles ganhou destaque nos Jogos na última edição, sediada na capital inglesa, quando, para a surpresa de todos, superou a lenda Oscar Pistorius na final dos 200 m rasos. Para explicar o mau desempenho deste sábado, ele reportou uma lesão no músculo da coxa direita.

“Eu acho que fisicamente vocês podem estar vendo muita diferença, mas em tempo não vejo diferença alguma. Eu acho que foi a lesão que me atrapalhou. Se você for analisar, há dois meses fiz a marca que fiz na semifinal de Londres. Estava evoluindo. Agora era uma evolução bem maior correr 21s40, 21s30. Por conta dessa dor, não consegui fazer meu melhor, tanto que fiz uma das piores marcas da minha vida”, apontou o corredor, em entrevista ao SporTV.

No Rio 2016, o paraense ainda tem duas oportunidades de afastar as críticas, nas provas dos 400m rasos (T43/44) e do revezamento 4×100 m (T42-44), que começam a ser disputadas na quarta e nesta segunda-feira, respectivamente.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.