Basquete em Cadeira de Rodas

Brasil passa fácil pela Argentina no basquete em cadeira de rodas



Na estreia da Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas, a equipe verde e amarela massacrou a Argentina por 85 a 19. Com ampla vantagem em todos os quartos, as brasileiras mostraram que irão brigar pela liderança no grupo A da modalidade nos Jogos Paralímpicos do Rio.

Logo no primeiro quarto, o Brasil abriu 22 a 4 no placar com bela atuação de Jessica, que anotou seis pontos e liderou a equipe. A vantagem só cresceu na segunda parcial, vencida por 18 a 4 pelas brasileiras, que foram para o intervalo liderando por 32 pontos.

Na volta da parada técnica, a equipe comandada por Martoni Moreira não baixou o ritmo e emplacou 23 a 5 nas adversárias argentinas. Para fechar o placar, no quarto e derradeiro tempo, as brasileiras fizeram 22 a 6.

O destaque da partida foi Vileide Almeida, que anotou 31 pontos e foi a cestinha da partida. Lia Martins, com 12, e Perla Assunção, com 11, também tiveram boas atuações. Pelo lado argentino, Maria Pallares anotou sete tentos e Maria Coronel, seis.

Pela outra partida do grupo, o Canadá bateu a Grã-Bretanha por 43 a 36. Na próxima rodada, o Brasil encara a Alemanha, nesta sexta-feira, às 15h15 (de Brasília). No domingo, será a vez de encarara as britânicas às 21h30. O Brasil encerra a fase de grupos contra o Canadá, na segunda, às 11h45.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.