Golbol

Brasil sofre duas derrotas nas semifinais do golbol e jogará por bronze



As Seleções Brasileiras masculina e feminina caíram na semifinal do golbol dos Jogos Paralímpicos do Rio nesta quinta-feira. Com isso, o país disputará a medalha de bronze em ambos os torneios.

O time masculino não teve chances diante dos Estados Unidos e perdeu por 10 a 1 com um show de Tyler Merren, autor de nove dos dez gols norte-americanos. Romario Marques fez o tento de honra dos brasileiros quando a partida ainda estava 2 a 0 para os EUA, no entanto, a equipe verde-amarela não mostrou reação diante da disparada dos americanos à frente do placar.

Já as mulheres fizeram jogo duro diante da China e sofreram a derrota apenas na prorrogação e gol de ouro. Após sofrer 1 a 0 com gol de Zheng, as brasileiras viraram com Victoria Amorim e duas vezes Ana Carolina, abrindo vantagem de dois pontos. Mas, a estrela de Fenqing Chen começou a brilhar. A chinesa marcou os dois gols que levaram o duelo para o empate e a prorrogação. Com um minuto e três segundos, a mesma Chen marcou o gol da classificação asiática.

As brasileiras disputarão o bronze na sexta, às 13h30, contra o perdedor da semifinal entre Estados Unidos e Turquia, que acontece ainda nesta quinta. Já os homens, no mesmo dia, pegam o perdedor de Lituânia e Suécia às 15h.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.