Aquáticos

Daniel Dias leva a prata e garante terceira medalha nos Jogos



Daniel Dias segue colecionando medalhas paralímpicas na carreira. Na noite deste domingo, pela final dos 100m classe SB4, o maior medalhista brasileiro de todos os tempos travou um duelo com o chinês Jusheng Li e ficou com a medalha de prata, fechando a prova em 1min36s13.

O medalhista de ouro na prova completou com o tempo de 1min35s96. Quem ficou com o bronze foi o colombiano Moises Fuentes Garcia que terminou em 1min37s40.

Dias faturou a 24ª medalha do Brasil nos Jogos. No quadro geral, o país-sede aparece na quinta posição, atrás de China, Grã-Bretanha, Ucrânia e EUA.

Roberto Rodriguez fica em 5º nos 100m SB5

Pela final dos 100m peito SB5, Roberto Rodriguez, apesar de ter ficado longe dos líderes, com tempo de 1min39s82, acabou indo bem e terminou na quinta posição. Outro brasileiro que também participou da decisão foi Adriano de Lima que terminou m oitavo.

O pódio foi composto pelo sueco Karl Forsman, ouro com 1min34s27, seguido do sul-coreano Woo Geun Lim e do mexicano Pedro Rangel, que ficou com o bronze.

Guilherme Silva fica com o quinto lugar em prova com dois ouros 

Outro nadador verde e amarelo que também terminou com o quinto lugar, mas na decisão dos 100m peito SB13, foi Guilherme Silva. Na prova que contou com dois atletas dividindo o primeiro lugar, Oleksii Fedyna, da Ucrânia, e o usbeque Firdavsbek Musabekov, ele acabou ficando muito longe dos líderes, completando em 1min13s58.

Os medalhistas de ouro fecharam a prova com 1min04s94, enquanto o bielo-russo Ihar Boki ficou com o bronze, nadando em 1min06s71.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.