Atletismo

Odair lamenta final de prova, mas valoriza conquista da primeira medalha



Odair Santos já está acostumado a subir no pódio em Paralimpíadas, entretanto, a conquista do atleta nesta quarta-feira teve um sabor especial, já que ele foi o responsável por garantir a primeira medalha do Brasil no evento. Natural de Limeira, o corredor lamentou o fato de ter sido ultrapassado na parte final da prova, momento em que liderava as disputas, mas saiu satisfeito com seu desempenho dentro da pista.

“Eu usei a estratégia de tentar me poupar no início da prova e aumentar o ritmo no fim, infelizmente acabou não dando certo hoje. O primeiro colocado é corredor de 1500m, bastante rápido, mas fico feliz de conquistar a primeira medalha dentro de casa. Um sabor especial”, disse em entrevista ao SporTV.

O ofegante Odair Santos ainda chamou a atenção pelas lentes de seus óculos. Competindo na categoria T11, exclusiva para deficientes visuais, o multimedalhista paralímpico estampou as fotos de suas filhas nas lentes e creditou seu mais novo sucesso à família.

“Já tive a experiência de competir em casa no Pan de 2007 e isso vai ficar para a memória. Conquistar uma medalha nos Jogos Paralímpicos não é para qualquer um. A família é a base de tudo, se estou hoje aqui representando o meu país, a família tem grande parcela nisso. Gostaria de agradecer aos meus guias e toda a equipe, porque sem eles isso não seria possível”, finalizou.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.