Paralimpíadas

Refugiados são recebidos na Vila dos Atletas



Uma das delegações mais icônicas dos Jogos Rio 2016, a dos Atletas Paralímpicos Independentes, foi oficialmente recebida na Vila dos Atletas na noite deste sábado (3). Formada por dois atletas refugiados, o sírio Ibrahim Al-Hussein, da natação, e o iraniano Shahrad Nasajpour, do atletismo, o grupo foi recebido com muita festa e música na praça da Vila, ao lado das delegações de Chile, França e Irlanda.

"É um momento muito emocionante, especialmente para mim, que estou em minha primeira edição dos Jogos Paralímpicos. Meu apartamento na Vila é voltado para essa direção, então acompanhei as cerimônias anteriores da varanda, mas estar aqui é fantástico", disse Nasajpour.

Nasajpour, nascido no Irã, vive atualmente nos Estados Unidos onde dedica-se ao atletismo. O atleta tem paralisia cerebral e disputará a prova do lançamento do disco da classe F37.

Al-Hussein, que teve parte da perna direita amputada após uma explosão durante a guerra em seu país e vive atualmente em Atenas, na Grécia, disputará as provas dos 50m e 100m livres da classe S10. O sírio participou do revezamento da tocha Olímpica Rio 2016, quando carregou o símbolo em um campo de refugiados em Eleonas, na Grécia.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.