Paralimpíadas

Vai levar uma criança para curtir os Jogos Paralímpicos? Então fique atento às exigências legais



Os Jogos Paralímpicos são um evento para adultos e crianças, com emocionantes competições esportivas e um incrível ambiente festivo nas arenas. Mas é preciso ficar atento a algumas regra, sobretudo no que se refere ao acesso de jovens com menos de 12 anos. Confira abaixo:

>>> Crianças menores de 12 (doze) anos incompletos somente podem ingressar nos locais de eventos relacionados aos Jogos Rio 2016 acompanhados de ao menos um dos pais, do responsável legal, de ascendente ou de colateral até o 3º grau, maior de 18 anos de idade (irmão, tio ou avô), com documento que comprove o vínculo.

>>> Os menores de 12 (doze) anos também podem ser acompanhados por pessoa maior de 18 (dezoito) anos de idade portando autorização especial, nos termos do Anexo I, da Portaria 01/2015 da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro. O documento pode ser acessado através do seguinte link do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro: http://infanciaejuventude.tjrj.jus.br/informacoes/rio2016.html.

>>> Adolescentes com entre 12 (doze) anos completos e 18 (dezoito) anos incompletos de idade podem ingressar nos locais onde ocorrem eventos relacionados aos Jogos Rio 2016 desacompanhados, independentemente de qualquer autorização.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.